Notícias Marketing Digital 360 - Episódio 4

Notícias Marketing Digital 360 – Episódio 4

O programa desta semana começa com uma menção a uma publicação de Bill Gates em www.gatesnotes.com/Books/Business-Adventures, onde ele refere o livro “Business Adventures” da autoria de John Brooks, como um dos melhores livros que já leu. No artigo podem descarregar um capítulo gratuitamente e têm também um vídeo interessante, onde Bill Gates fala um pouco desta obra.

Uma novidade muito recente: Está disponível a aplicação Google Adwords Express, para Android e para IOS.  No Website Search Engine Land podem consultar um artigo que sobre esta aplicação:   http://searchengineland.com/google-launches-free-adwords-express-app-ios-android-devices-us-196830. A aplicação apenas está disponível para os EUA, mas brevemente poderá chegar a Portugal. Destina-se a servir pequenos negócios ou negócios locais e traduz uma solução muito simples para quem quer começar a utilizar esta ferramenta da Google.

Outro destaque vai para o Blackmagic que apresenta uma câmara de bolso, com qualidade superior a algumas DCLR. O preço é muito apelativo: 1000 dólares, mas a novidade é que está em promoção até 31 de Agosto, e pode ser adquirida por apenas 500 dólares: uma pechincha! As lentes são adquiridas à parte, mas com um simples adaptador é possível aplicar as lentes Canon ou Nikon. Mais informações disponíveis em: http://nofilmschool.com/2014/07/blackmagic-pocket-cinema-camera-500-cheaper/.

Depois Vasco Marques apresenta uma solução para partilha de links de conteúdos digitais: Share Link Generator, podendo aceder a esta ferramenta através do seguinte endereço: http://www.sharelinkgenerator.com/ .  Através do Share Link Generator é possível gerar links prontos a partilhar em várias Redes Sociais, nomeadamente: Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn e Pinterest.

Destaque também para o relatório relativo a Portugal que saiu do SocialBakers: http://www.socialbakers.com/reports/regional/june-2014-social-marketing-report-portugal-regional. Trata-se de um site de referência com notícias sobre várias Redes Sociais.

Por fim, referência ao Adobe Kuler (https://kuler.adobe.com/pt/) – muito útil para quem não tem sensibilidade para a gestão de cores nos conteúdos, e por vezes se sente perdido em encontrar a combinação ideal de tons.

Livros em destaque:

“Free: o Futuro é Grátis”, de Chris Anderson – em audiobook
“Compre Já”, de José Almeida

 

► Assista aos Episódio 4 do Programa Marketing Digital 360

Pode consultar toda a informação relativa ao Programa Notícias Marketing Digital 360 em https://marketingdigital360.net/blog/noticias-marketing-digital-360/