instagram-historias

Instagram apresenta “Stories”

Instagram Stories

“Todos temos uma história” é esta a frase que introduz a nova funcionalidade que o Instagram acaba de lançar, o Stories ou Histórias.

Agora, poderá partilhar os momentos do seu dia no Instagram, compilando várias fotos e vídeos. A sua história assume, assim um formato de slideshow.

Os utilizadores podem dar asas à criatividade, aplicando às fotografias e aos vídeos texto ou desenho. Ao fim de 24 horas, a sua história irá desaparecer, muito semelhante ao Snapchat.

Durante o processo de criação da história é possível (se desejar) descartar uma determinada foto ou vídeo, ou guarda-la telemóvel.

instagram 1

Para visualizar uma história, basta tocar na foto do perfil do seu autor. Poderá ver a história ao seu ritmo, tocando para passar para a frente ou para voltar para trás. Também pode passar para a visualização de uma nova história de outro utilizador.

Sempre que houver algo novo a visualizar, surgirá um anel colorido à volta da foto de perfil.

Ao contrário dos posts “normais” no Instagram, não é possível comentar ou gostar de uma história publicamente, mas poderá enviar uma mensagem direta para a pessoa em questão, bastando para tal, tocar na história.

instagram 2

Para saberes quem viu a sua história, abra a mesma e passe o dedo para cima no ecrã. Verá o número, assim como o nome das pessoas que viram cada foto ou cada vídeo na sua história. Esta informação é apenas visível para quem crou a história.

Dever ter em conta que as suas histórias assumirão as configurações de privacidade que tiver definidas na sua conta Instagram: se a sua conta for privada, a sua história é visível apenas para seus seguidores. No entanto, é possível ocultar uma história de algum seguidor em específico se assim desejar.

Para o fazer é simples: quando está a visualizar a sua própria história, deslize para cima as fotografias e vídeos e confirme quem pode ou não visualizá-las.

instagram 3

As Stories ou Histórias no Instagram serão lançadas globalmente ao longo das próximas semanas, tanto para iOS como para Android.

Esteja atento e conte a sua história!

Fonte: Instagram