facebook-12-anos

Facebook celebra 12º aniversário

Facebook faz 12 anos!

Em 2004 o Facebook era oficialmente lançado, tendo começado em ambiente universitário. Hoje é indiscutivelmente a maior rede social (1.59 mil milhões de utilizadores ativos), e uma das empresas mais valiosas do mundo.

Facebook update janeiro 2016

Hoje, dia 4 de fevereiro de 2016, celebra o seu 12º aniversário!

Para marcar a data, a rede está a oferecer um vídeo pessoal a cada utilizador. Provavelmente já deve ter aparecido no seu mural essa sugestão de publicação com o nome Feliz dia dos amigos.

O vídeo é uma celebração à amizade, resultado de uma montagem automática de fotografias do utilizador com os seus amigos, mas que pode ser editado. O vídeo, como sempre nas iniciativas do Facebook, pode, ou não, ser partilhado com a comunidade.

dia dos amigos facebook

Com a duração de cerca de  1 minuto, o vídeo mostra cartões com mensagens sobre amizade e fotografias. A música é fixa.

Se ainda não recebeu uma notificação pode clicar em ver o meu no vídeo de um qualquer seu amigo do Facebook que já tenha publicado o dele, ou então seguir até ww.facebook.com/friendsday

Mas o dia 4 de fevereiro é mesmo o Dia da Amizade? Bem, na realidade a data que marca o dia dos amigos é o dia 30 de julho. O facebook não tem a pretensão de mudar o calendário, sendo apenas uma iniciativa que marca o seu aniversário e recorda às pessoas a importância de estarem “ligadas”.