como-criar-conteudos-360

Como criar fotos, vídeos e lives 360 para Facebook?

O conteúdo é Rei e a criação de fotos, vídeos e lives 360 para o Facebook pode ser uma alternativa bastante interessante para se destacar. Assim, estará um passo à frente da sua concorrência, pois este tipo de formato ainda não é muito utilizado.  Os conteúdos 360 permitem criar mais interação, mais partilhas e maior envolvimento por parte dos utilizadores.

Como criar fotos, vídeos e live 360 para Facebook?

Como tirar foto 360?

  • Capture uma fotografia em panorama recorrendo ao seu smartphone smartphone (por exemplo no Samsung Galaxy ou no iOS) ou opte por capturar a fotografia 360 através da app 360 photo app ou da 360 camera;
  • Posteriormente, publique no Facebook, tal qual como faz ao publicar uma fotografia “normal”;
  • Uma fotografia 360 é identifica pelo ícone “bússola”;
  • Nos dispositivos compatíveis com o Samsung Gear VR aparece um botão no centro para “visualizar em VR”. Se estiver ligado o Gear VR ao smartphone poderá visualizar as fotos 360 em VR.

Como fazer live 360?

O Facebook, em Março, disponibilizou a possibilidade de fazer lives 360, em perfis e em páginas, de todos os utlizadores da Rede Social.

De mode o realizar transmissões 360 ou fazer trasmissões em direto no Facebook, através do computador, poderá fazê-lo acedendo a: www.facebook.com/live/create.

Equipamentos compatíveis:

  • Câmaras: Giroptic iO, Insta360 Nano, Insta360 Air, Insta360 Pro, ION360 U,  moto 360 camera, Nokia Ozo, Z CAM S1, 360Fly HD, 360Fly 4K,  360Fly 4K Pro
  • Software: Assimilate SCRATCH VR, Groovy Gecko, LiveScale, Teradek, Voysys, Wowza, Z CAM WonderLive

Novidades lançadas pelo Facebook para Live 360:

Guide

 

Explore todas as novidades lançadas para Lives 360!

Como fazer vídeo 360?

Como é do conhecimento geral, o algoritmo do Facebook privilegia o vídeo, sendo um dos tipos de formato que proporciona maior alcance na Rede Social.  E, neste sentido, sendo o formato 360 muito diferenciador, será ainda maior esse alcance. Por isso, aposte na partilha de vídeos, carregue diretamente no Facebook, é um dos conteúdos com maior alcance nesta Rede Social.

Veja este vídeo e  saiba com criar vídeos 360, em que Social Media são reproduzidos e quais as principais vantagens destes vídeos!

Costuma criar fotos, vídeos e lives 360 para Facebook?

Guardar