livro marketing digital 360

A cápsula digital já foi lançada!

O lançamento do livro Marketing Digital 360, da autoria de Vasco Marques decorreu ontem, dia 8 de Novembro, no El Corte Inglés Gaia Porto.

“Este livro é uma metamorfose ambulante”, refere Hugo Veiga no prefácio deste livro, invocando a carácter imediato que caracteriza o marketing digital. De facto, é uma área em constante transformação e atualização, onde o que parece correto hoje pode já não o ser amanhã.

Com já é nosso apanágio, o evento foi transmitido em direto através do canal YouTube Marketing Digital 360. Desta forma, quisemos partilhar mais este momento importante para nós.

Para além da audiência online que nos acompanhou, contámos com a participação de amigos, colegas e ilustres anónimos que nos brindaram com a sua disponibilidade e interesse, marcando presença na sala do âmbito cultural do El Corte Inglés.

“Este livro acaba por ser a resposta a uma necessidade do mercado que procura uma componente mais prática”, referiu João Miguel Lopes na sua introdução.

O autor, Vasco Marques, partilhou a forma como surgiu a ideia de fazer este livro e os métodos que adoptou para o fazer. Por exemplo, o livro foi escrito em 90 dias, e o horário escolhido, das 6 às 9 horas da manhã.

Referência às características únicas do livro (pelo menos em Portugal), como por exemplo as atualizações automáticas, disponíveis através de uma aplicação mobile e um site dedicado.

O prefaciador do livro, Hugo Veiga, apesar de estar actualmente no Brasil, não deixou de marcar presença no lançamento do livro Marketing Digital 360. Participou através de hangout, em direto do pátio da agência onde trabalha: AKQA – São Paulo.

 

Hugo Veiga no lançamento do livro Marketing Digital 360

 

Vídeo Lançamento livro Marketing Digital 360

Apresentação do El Corte Inglés e Actual Editora

“das ferramentas mais fantásticas dos últimos tempos”

“para além de um livro estratégico e tático é um manual prático de marketing digital”


“…estava ao telefone com o Vasco…” No Lançamento do Livro Marketing Digital 360 em VN Gaia.



Quem estava a espreitar? No Lançamento do Livro Marketing Digital 360 em VN Gaia

Agente secreto infiltrado! No Lançamento do Livro Marketing Digital 360 em VN Gaia.

Com a hasthtag #marketingdigital360 partilharam conteúdos nas Redes Sociais, principalmente fotografias e pequenos vídeos. Na Tagboard é possível ver o conjunto dessas publicações: https://tagboard.com/marketingdigital360/177254 

Redes Socias como o Facebook, o Twitter, o Instagram e o Vine estiveram em destaque nessa partilha.

Vídeo Vine 1
 Vídeo Vine 2

Fotografias do evento

 

Referências ao livro: