A sua conta Dropbox não está segura

Sabia que a sua conta Dropbox não está segura?

Recentemente o Dropbox enviou e-mail para fazer um reset à sua password. E deve fazê-lo com urgência.

A origem foi uma falha de segurança em 2012, mas que agora está a ter consequências maiores, porque a base de dados com 68 milhões de utilizadores com e-mails e passwords (encriptadas) foi posta à venda.

Ative a autenticação de 2 fatores (2FA) para maior segurança no Dropbox (e noutros serviços web), veja também os logins efetuados em: https://www.dropbox.com/account#security.

Veja como tornar a sua Dropbox segura

A opção mais segura é utilizar passwords fortes diferentes para cada serviço e se necessário uma aplicação de gestão de passwords. No caso de um serviço ser alvo de ataque, não ficam todos os seus acessos comprometidos.

É recomendável que mude a password de outros sites que tenha utilizado os mesmos dados de acesso que o Dropbox. Não se esqueça também de ter medidas de segurança no smartphone, pois provavelmente também tem a app Dropbox, conta de e-mail da empresa e outra informação sensível.

Confirme se os seus dados foram roubados em: https://haveibeenpwned.com/.

Recentemente existiram mais casos de falhas de segurança: no Twitter 32 milhões de contas foram comprometidas, no LinkedIn 117 milhões e existiram também falhas na  Adobe e outros.

Fontes: https://blogs.dropbox.com/dropbox/2016/08/resetting-passwords-to-keep-your-files-safe/ e https://blogs.dropbox.com/dropbox/2012/07/security-update-new-features/

Veja mais vídeos em: https://marketingdigital360.net/blog/digital-daily-tips/