Compras no Instagram estão a chegar!

O mobile mudou a forma com as pessoas fazem as suas compras. Pesquisamos produtos enquanto estamos à espera do jantar, no trabalho, e comparamos preços online enquanto estamos na loja para ver qual a melhor oferta. Mais de 84% dos utilizadores de smartphones, nos EUA, procuram, pesquisam e compram produtos através de browser ou de aplicação mobile. Procurar e descobrir produtos no mobile é fácil, no entanto encontrar mais informação de produtos específicos nem sempre é fácil. O Instagram é conhecido por ser uma plataforma pelo poder de descoberta mobile que proporciona, e acaba de anunciar a possibilidade de compra de produtos que adora nesta Rede Social.

Kate Spade from Instagram for Business on Vimeo.

A partir da próxima semana, vão estar a testar uma forma de a comunidade aprender mais sobre os itens que visualizam nos posts Instagram. A maioria das experiências de compras mobile remetem para uma janela de compra, para check out, do lado direito – sem dar a possibilidade de os consumidores considerarem o produto e obter mais informações. No entanto, a maioria das compras leva um dia ou mais a serem concretizadas e apenas 21% são efetuadas no próprio dia. Sabendo que os Instagrammers estão abertos a descobrir e que os consumidores levam tempo a compreender os produtos em que estão interessados, este teste fornece à comunidade passos valiosos para compreender a jornada de compra antes de fazer a compra.

Para testar a nova experiência, 20 marcas sedeadas nos EUA, vão partilhar posts com maior profundidade, tornando mais fácil para Instagrammers avaliar, saber mais e considerar os itens que lhes interessam.

Cada post terá um botão “tap to view”  no lado inferior esquerdo da fotografia. Ao clicar, surge uma tag nos vários produtos no post –mostrando até cinco produtos e respetivos preços.

Quando a tag é selecionada, surge uma visão mais detalhada do produto. Essa funcionalidade trará informações importantes sobre o produto ao consumidor, sem ter de sair do Instagram para pesquisar mais. Depois, se o consumidor clicar em “Comprar Agora” na janela visualização dos detalhes dos produtos, será direcionado para o produto, no website da empresa, facilitando a compra do produto desejado.

Fonte: http://blog.business.instagram.com/post/152598788716/shopping-coming-to-instagram