Chegaram as Live Stories ao Instagram!

As Live Stories do Instagram já estão disponíveis para todos os utilizadores, a nível global! Os vídeos em direto estão disponíveis na versão 10.0 ou superior da app. Agora, para além de poder partilhar fotografias e vídeos até 15 segundos que permanecem história durante 24 horas, também poderá entrar em direto durante 1 hora, contudo no final da transmissão esta desaparece.

Como entrar em direto no Instagram:
  • no feed do Instagram, clique no ícone 📷;
  • na opção “Em direto”, clique em “Iniciar o Vídeo em Direto“;

iniciar-direto-instagram-story

  • quando inicia o direto, surge no canto superior direito, a indicação “Em Direto“;
  • recebe também a informação no visor de que o Instagram está a informar (notificar) os seus seguidores sobre o inicio do vídeo em direto;
  • ao receberem a notificação os seguidores começam a entrar na história, com a possibilidade de interagirem, à semelhança dos lives do Facebook e do Periscope:
  • e neste momentos, estão então reunidas todas as condições para começar a sua partilha em direto.

📺 Excerto de uma  Live Story no Instagram

Durante a transmissão em direto tem a possibilidade de marcar comentários no topo para que todos utilizadores possam visualizar ao entrarem na história, assim como poderá também desativar ou denunciar comentários. Pode também fazer scroll para visualizar todos os comentários. O direto pode ser ocultado de pessoas que pode selecionar no decurso da transmissão. Por seu turno, o seguidor tem possibilidade de comentar e de gostar ❤️.

Pode escolher se pretende que o vídeo em direto tenha ou não flash, e tem também a possibilidade de comutar entre a câmara frontal e a câmara traseira do smartphone. Para conseguir uma maior estabilidade também pode optar por colocar o seu dispositivo num tripé.

Pode definir se pretende que o  vídeo em direto tenha ou não tenha flash, e  pode comutar entre a com a câmara frontal e a câmara traseira do seu smartphone durante a transmissão.

No visor do smartphone, no canto superior direto, surge a indicação que está Em direto, bem como o número de seguidores que estão a assistir. Na parte inferior do visor, surgem os comentários e os gostos que estão a surgir em tempo real.

Outro aspeto  a referir é o de  quando alguém está em direto, aparece “Em direto” por baixo da fotografia de perfil na “barra” das histórias.

Pode também procurar/encontrar novas Live Stories no separador “Explorar”, clique  em “Principais vídeos em direto,  surgindo no separador as histórias que estão a acontecer nesse momento em direto.

stories-direto-instagram-explorar

Para terminar o direto, clique em “Terminar”, no canto superior direito, depois abre uma janela com as opções “Terminar Vídeo em Direto” e Cancelar, e se deseja mesmo concluir, clique na primeira opção.

Depois de terminar surge um janela a indicar que o vídeo terminou e com a indicação do número de visualizações, indicando também que após a conclusão do direto, o vídeo deixará de estar disponível. Ao clicar no número de utilizadores, mostra todos os seguidores que estão a acompanhar.

A Rede Social está a ganhar cada vez mais, maior  popularidade, o que se deve, em grande parte, às constantes novidades do Instagram nomeadamente na funcionalidade stories, nas contas profissionais (Instagram Business Tools), nas mensagens diretas e nas novas funcionalidades de segurança e de partilha.

Já começou a utilizar as Live Stories do Instagram!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar