ferramenta de edicao de imagem canva.com

Canva: Ferramenta gratuita de criação de conteúdos gráficos

Crie designs de forma simples e divertida!

“Canva is fun, free and simple to use”

O Canva.com é uma das ferramentas de criação de conteúdos gráficos mais simples de utilizar, entre as existentes!  Se não domina o Photoshop esta ferramenta poderá ser uma mais valia para si e a solução que necessita para produzir conteúdos atrativos e cativantes.

O Canva é uma ferramenta online: http://vasco.digital/canva

O Canva.com está disponível em três planos: gratuito, pro e enterprise.

Possui milhares de opções e a interface é incrivelmente fácil! Apesar de alguns modelos custarem  1$,  a maioria deles são gratuitos, o que é ótimo.

Contudo, se pretende criar conteúdos que irão circular na Internet tenha em consideração os direitos de autor das imagens a utilizar.

É sem dúvida, uma ferramenta que recomendamos, pelas sua possibilidades e por ser muito fácil utilização.

✔ Canva: uma nova forma de criar conteúdos

O Canva, dada a sua simplicidade de manuseamento, tornou o design acessível a todos, mesmo para aqueles que têm menos aptidões a este nível. Com recurso ao Canva poderá conceber conteúdos gráficos para a Web ou para Impressão. A seguir deixamos alguns exemplos:

  •  Facebook Covers
  •  Instagram Stories
  •  Kindle Covers
  • YouTube Thumbnail
  • Pinterest
  • Blog Graphs
  • Flyers
  • Apresentações
  • Convites
  • Cartões de Visita
  • Posters

Para além dos em cima mencionados, o Canva.com apresenta muitos mais templates. Existe ainda a possibilidade de criar conteúdos com medidas personalizadas.

Vejam este vídeo que explica a ferramenta

✔ Simples de utilizar

Pode começar com um “custom design” ou com uma página em branco. Com todas as ferramentas disponiblizadas nesta plataforma não existe nada que o impeça de produzir conteúdos gráficos atrativos.

✔ É online e  possui um plano gratuito

A plataforma é online e pode criar os seus elementos gráficos, sem nunca sair da Web. Procure os melhores gráficos, fotografias e fontes, ou se preferir faça upload, depois utilize a ferramenta  drag and drop do Canva para conceber os seus conteúdos. Existem centenas de elementos e fontes gratuitos, mas também poderá selecionar, a partir da biblioteca do Canva, mais de 1 milhão de imagens premium por $1.

  Edite facilmente as suas fotografias

Editor de Fotografias do Canva é de simples manuseamento e permitir-lhe-á levar as suas imagens a um novo patamar, obtendo resultados impressionantes. Editar fotografias nunca foi tão simples e, desta forma, poderá apresentar conteúdos com uma aparência consistente nas redes sociais e nos seus materiais de marketing.

Com o Canva poderá editar as fotografias, utilizando filtros predefinidos ou utilizando ferramentas avançadas de edição  como: brightness, contrast, saturation, tint, blur, x-process  e vignette. Como pode constatar opções não faltam, agora a escolha é sua!

 ✔ Pode colaborar com quem quiser. Onde quiser

O Canva torna fácil colaborar com outros, permitindo partilhar o que está a ser feito com a família, amigos ou coworkers. Os designers podem facilmente colaborar facilmente com os seus clientes, o que é fantástico!

“A snapshot of Canva”

Preparado para o Desafio?

Com o Canva, a única limitação é a criatividade! Por isso, dê asas à imaginação e produza conteúdos fantásticos. Os seus fãs e clientes vão gostar!