painel-smday-2015

Foi assim o Dia Mundial das Redes Sociais 2015

É desde de 2010 que se assinala o Dia Mundial das Redes Sociais.

A data pretende celebrar a mudança de paradigma social que ocorreu com a entrada das redes sociais no quotidiano de todos. Quer queiramos ou não, as redes sociais contribuíram em grande escala para uma revolução social que ocorre todos os dias, e de forma vertiginosa, sendo incontornável a sua importâncias para as pessoas, marcas, empresas, instituições e outras variadas organizações.

Quisemos nos associar a estas comemorações através de um evento dedicado à partilha de conhecimento e experiências por parte de especialistas na matéria, contando, por isso, com a presença de 5 oradores: Virgínia Coutinho, Pedro Caramez, Vasco Marques, Ivo Madaleno e João Miguel Lopes.

À semelhança do ocorrido no ano anterior (ver aqui smday360 2014), o evento contou com uma forte adesão por parte do público, que se associou a esta festa e assistiu às palestras online e presenciais.

Através da hasthtag #smday360 foi possível marcar a partilha que foi sendo efetuada ao longo do evento. Veja aqui o quadro da hasthtag: www.tagboard.com/smday360

O dia começou com a transmissão exclusivamente online, contando com a presença de Virgínia Coutinho autora do livro “The Social Book” com o tema “Facebook: pago vs orgânico” e Pedro Caramez autor do livro “Como ter sucesso no Linkedin ”e que trouxe o tema “O poder do Linkedin”.

Pedro Caramez – O poder do Linkedin

Da parte da tarde o evento continuou, mas agora acrescido de uma componente presencial. Assim, decorreram no Factory em Braga as apresentações de Vasco Marques, autor dos livros “Marketing Digital 360” e “Vídeo Marketing”, com o tema: “Vídeo Marketing”; Ivo Madaleno, especialista em Pinterest e Instagram, com o tema “Instagram: Já não é só selfies”; e João Miguel Lopes, docente e especialista em estratégias de transmedia storytelling, com o tema: “Pessoas, marcas e storytelling”.

Vasco Marques – Vídeo Marketing

Ivo Madaleno – Instagram já não é só #selfies
João Miguel Lopes – Pessoas, marcas e storytelling
Registo de alguns momentos

Ficam as fotos para registo da comemoração do Dia Mundial das Redes Sociais no #factory em Braga. Vasco Marques, João…

Posted by Marketing Digital 360 on Quarta-feira, 1 de Julho de 2015

Vídeos do evento filmados em 4K


Após as apresentações seguiu-se um agradável convívio entre os oradores e quem esteve presencialmente no Factory, possibilitando troca de impressões e um descontraído prolongamento do evento.

Para terminar o dia Mundial das Redes Sociais, Vasco Marques lançou o desafio de fazer voar o drone no Monte do Picoto em Braga! E assim foi! O momento foi muito divertido e ficou registado através da filmagem do próprio drone DJI Phnatom 2, mas também através da transmissão em direto do momento no Periscope.

Vídeos Drone #SMDAY360

Twitter #smday360


Resta-nos agradecer aos convidados que aceitaram de imediato participar nesta festa, partilhando um pouco do seu conhecimento e, especialmente, agradecer a todos quantos fizeram deste evento um sucesso, assistindo, interagindo e participando com as suas questões e comentários.

Para o ano há mais! #smday360