facebook live stream

Facebook Pages Live Stream

Facebook Live já está disponível na maioria das páginas

Agora já pode fazer transmissões em direto através da sua página profissional. Muito útil para aumentar interação com o seu público e ter mais prioridade no feed, pois sendo um vídeo e em direto, pode conseguir mais relevância.

Inicialmente, as transmissões em direto no Facebook eram restritas apenas a a páginas verificadas, com Facebook Mentions.

Gradualmente, esta função começa a ficar disponível para todos os perfis e páginas. Nesta fase, apenas para o sistema iOS (iphone e ipad), mas muito em breve também para o sistema Andoid.

Veja como funciona, através do exemplo de uma transmissão a partir de uma página Facebook.

Não tem de fazer nada para instalar. Basta aceder à aplicação de Gestão Páginas Facebook, clicar em publicar e poderá aparecer o ícone de transmissão em direto.

Não entra logo em direto, só no passo seguinte onde poderá definir um título e escolher o público, após 3 segundos de clicar no respetivo botão, fica live!

Permite efetuar transmissão com o dispositivo na horizontal ou vertical, o que é muito prático e abre a possibilidade de utilizar estabilizadores motorizados (gimbal).

Consegue saber há quanto tempo esta em direto e quantas pessoas estão a ver. Na parte lateral consegue acompanhar os comentários através do chat, onde poderá fazer like ou responder no vídeo. A qualquer momento pode comutar entre a câmara traseira e frontal.

Se clicar em Terminar, irá acabar o direto após alguns segundos, pois nesse intervalo pode reverter e voltar à transmissão. No fim é dada a possibilidade deguardar o vídeo localmente, e é apresentada alguma analítica simples: qual foi o momento do vídeo que teve mais pessoas em direto e a curva do tempo vs utilizadores online.

Se desejar, poderá responder aos comentários a perguntas que foram colocadas que não foram respondidas em direto.

O vídeo fica disponível após alguns minutos na respetiva página, até lá o seguidor tem a possibilidade de subscrever notificações para se ser avisado quando entrar de novo em direto. Também o pode fazer depois do vídeo estar disponível.

Edite o vídeo mais tarde, para mudar thumbnail, descrição, adicionar com links, botão CTA para link e outras funcionalidades inerentes a vídeos Facebook.

Exemplo de transmissão através de página Facebook

Facebook Live Stream: Como gravar vídeos 360?
exemplos de vídeos gravados com esta câmara…

Publicado por Marketing Digital 360 em Quinta-feira, 10 de Março de 2016

Acompanhe mais transmissões em www.fb.com/marketingdigital360.net

Algumas dicas para Facebook Live:
  • Ideias para tipo de live: bastidores, perguntas e respostas, dicas, apresentação de produtos, notícias
  • Definir um título atrativo
  • Alinhar ideias para o seu live, em torno de um tema
  • Estabilizar vídeo, com tripé
  • Usar microfone de lapela, com ou sem fios
  • Não faça muito curto nem muito longo. Algo entre 5 a 10 minutos deverá ser o ideal
  • Pode fazer embed do vídeo do post do Facebook no seu Blog
  • Publique o vídeo no YouTube ou outros social media
  • Apelar a partilhar o vídeo da transmissão, no final

Mesmo para quem ainda não tem acesso, esta informação pode ser bastante útil. Comece já a planear a sua estratégia de transmissões em direto no Facebook.