messenger-facebook-sites

Facebook Messenger nos sites

Facebook lança plugin que permite integrar bots do Messenger a sites

O Facebook acaba de anunciar o lançamento de um plugin que permitirá integrar o Messenger nos websites. A novidade foi avançada por Stan Chudnovsky no WebSummit 2017 (Portugal).

Desta forma, o Facebook continua a sua estratégia de expansão das suas funcionalidades para além dos seus domínios! O objetivo é proporcionar às empresas e às marcas experiências que facilitem, cada vez mais, a interação com os clientes, conseguindo assim melhores resultados.

A nova versão 2.2 do Messenger irá trazer várias novidades relacionadas com o atendimento a clientes, que ajudarão os negócios a alcançar novos clientes, de uma forma diferente e atrativa. O Facebook acredita que o novo Messenger 2.2 irá melhorar a experiência de comunicação.

Agora as empresas terão um novo e fantástico recurso: a capacidade de ampliar as experiências do Messenger no seu próprio website!

O plugin para já surge apenas como versão Beta, estando já a ser experimentado por um conjunto de parceiros: Adore Me, Air France, Argos, Aviva (Eurofil), Bodeaz, Elfos, Goibibo, Keto Mojo, KLM, Travesseiro de sereia, Spoqa, Total Activation, Volaris e Zalando.

Veja o exemplo:  https://bodeaz.com

Assim, é possível manter os chats ativos entre empresa e clientes, tanto no Messenger como no próprio site, sem perder o histórico e o contexto das conversas. Isso tornará mais fácil para os clientes continuar a conversa com uma empresa sempre e onde for mais conveniente para eles.

A atualização 2.2 para o Facebook Messenger ainda não tem data prevista para lançamento, mas acreditámos que será disponibilizada a todos até ao final deste ano, juntamente com a o acesso geral dos bots para sites.

Fonte: https://messenger.fb.com/blog/2-2-release/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *