Google Plus - terceiro aniversário

3 Anos de Google Plus: Integração e Seo

No dia 28 de junho, o Google Plus comemora três anos, e como tal é tempo de fazer um balanço (bastante positivo) da ainda curta existência da Rede Social.

Duas palavras emergentes, relativamente ao Google Plus, remetem para a Integração e para o  SEO – Search Engine Optimization!

Como é habitual, há sempre os aspetos postivos e os menos positvos, mas o que é certo é que o Google Plus é uma Rede Social muito completa e que poderá trazer muitos benefícios aos utilizadores que explorarem ao máximo todas as ferramentas disponibilizadas por rede.

Ter uma conta no Google Plus permite ao utilizador implementar a técnica Google Authorship em que associa o seu website ao seu perfil. Esta técnica permite mostrar a fotografia do autor, aumentando a relevância e atraindo mais visitas para o seu website. Esta é uma excelente ferramenta de SEO  que permite ao utilizadores marcar a autoria do seu website, bem como identificar conteúdo de qualidade.  O botão + 1 é também um excelente indicador social para os rankings do motor de busca da Google. Outro aspeto positivo são os Hangouts, os quais permitem realizar videoconferências e webinares, o que é excelente!  Ainda a referir, o facto de que o Google Plus está integrado com todos os serviços da Google, incluindo o Youtube!

Para visualizar alguns do hangouts que temos realizado num dos nos Canais Youtube, aceda a: https://www.youtube.com/playlist?list=PLhytBRPIQ25zbEXNJ_GSmdu9QHpc2y5n-

Uma novidade recente do Google Plus, incide na criação de Anúncios de +Publicações , para quem tiver mais de 1000 seguidores na rede social do Google, tendo a possibilidade de  promover os seus posts em toda a rede display (nos milhões de sites que têm anúncios Google). Sobre esta funcionalidade pode consultar também: https://marketingdigital360.net/blog/nova-funcionalidade-google-plus/.

O Google Plus trouxe consigo a tendência da Imagens Animadas em Gif, não é algo novo! Mas o certo é que a moda veio para ficar e todas as Redes Sociais começam a seguir a tendência pois o público apreciou o seu reaparecimento e aderiu efusivamente.

Veja este exemplo de uma Imagem Animada


Infográfico: Google Plus

Infográfico-Google-Plus
Desenvolvido por: Driving Profitability for Our Clients

Já tem um Perfil ou uma Página no Google Plus? Se não tem, crie uma e comemore dessa forma este aniversário!
Se já é utilizador do Google Plus, use e abuse! E comemore este aniversário com excelentes Publicações!
Aprenda mais sobre este tema, fazendo um Curso Online muito completo sobre Google Plus.
Para mais informações contacte-nos!

Parabéns Google Plus!